Como Carregar Seu Equipamento Sem Fios à 4 Metros da Tomada


Dispositivo Permite Carregar Seu Equipamento Sem Fios

Carregar seu dispositivo móvel sem conectá-lo a um fio certamente é um aborrecimento a menos do que ter que conectá-lo, mas ainda exige que o dispositivo fique em contato físico com a estação para realmente funcionar. Isso está prestes a mudar agora que a Comissão Federal de Comunicações aprovou o primeiro carregador sem fio que funciona a uma distância de até três pés. Apesar da certificação nessa distância, o filme acima mostra o equipamento operando numa distância de 15 pés (4,75 metros), o que facilita bastante o uso.

A startup baseada em San Jose, Energous, anunciou na terça-feira (26-dez-2017) que recebeu a primeira certificação da FCC (Federal Communications Commission) dos USA, para carregar seu equipamento sem fios, com seu transmissor WattUp Mid Field. O transmissor converte a eletricidade em freqüências de rádio, depois transmite energia para dispositivos próximos equipados com o receptor correspondente. Isso difere do método de indução ressonante, que que é usado pelo sistema de carregamento sem fio da Pi e oferece um alcance maior do que os carregadores Belkin e Mophie que requerem contato físico com o dispositivo.

Existem Problemas de Compatibilidade?

O WattUp pode carregar vários dispositivos simultaneamente e deve funcionar em qualquer tipo de dispositivos, desde telefones e tablets até teclados e fones de ouvido, desde que estejam equipados com o receptor certo. Além disso, o ecossistema WattUp é independente do fabricante, como o WiFi, o que significa que você ainda poderá, por exemplo, carregar o seu telefone Samsung, mesmo que o transmissor seja fabricado pela Sony ou pela Apple.

Mas há um truque. A chave para a sua utilidade é que o dispositivo que você deseja carregar precisa ter um receptor interno, para converter o sinal de RF para carregar a bateria. E isso exige que o dispositivo tenha um chip especial incorporado feito pela empresa.

Carregar Seu Equipamento Sem Fios

Isso significa que a Apple, a Samsung ou qualquer dispositivo que você use precisa ter eletrônicos Energous no projeto. Então, quando a empresa recebeu aprovação, é provável que passem vários anos antes de obter aprovação para um produto com alcance mais longo, e mais prático, sendo que seus produtos eletrônicos terão que ser incorporado nos produtos finais

Nesse ínterim, a empresa diz que pode introduzir almofadas de carregamento sem fio nas quais você pode carregar seu equipamento sem fios, bem como carregadores indutivos disponíveis hoje, mas não requerendo conexões elétricas.

Eu esperaria ver mais rapidamente, os primeiros dispositivos usados para carregar os vários aparelhos que estamos instalando em nossas casas, cada um dos quais precisa de uma conexão a baterias elétricas ou substituíveis – produtos como câmeras, campainhas e sistemas de alarme.

Qual a Expectativa de Lançamento?

Quando o WattUp foi revelado pela primeira vez na Consumer Electronic Show, em 2015, os rumores diziam que eles poderiam estar trabalhando com a Apple para incorporar a tecnologia em iPhones. Mas com o lento desenvolvimento desta nova tecnologia, a Apple e outros fabricantes de celulares optaram por usar o carregamento indutivo que permite que você coloque o telefone em uma base que, por sua vez, esteja conectado à parede. A empresa possui um grande trunfo. Seu assessor técnico é Martin Cooper, o conhecido inventor do primeiro celular de mão.

Embora a Energous ainda não disponha de dispositivos prontos para venda, a empresa planeja mostrar a nova tecnologia na CES 2018, que vai de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas.

Summary
Como Carregar Seu Equipamento Sem Fios à 4 Metros da Tomada
Article Name
Como Carregar Seu Equipamento Sem Fios à 4 Metros da Tomada
Description
Carregar Seu Dispositivo Móvel Sem Conectá-lo a Um Fio Certamente É Um Aborrecimento a Menos Do Que Ter Que Conectá-lo, Mas Ainda Exige Que Ele Fique Em Contato Físico Com a Base Para Funcionar. Agora Você Pode Carregar Seu Equipamento Sem Fios, À Uma Distância De Até 4 Metros.
Author
Publisher Name
Tek Ideia
Publisher Logo

Entre Para Nossa Lista e Ganhe Esse Lindo Infográfico Sobre Redes Sociais

Oswaldo Bayard

Oswaldo Bayard

Engineer, with many years of road. Married to Val Cristina, Adriane, Bruno and little Christian's father, all Bayard. Passionate about new technologies, and their practical applications. Fluminense (brazilian soccer team) and Houston Texans fan. Life lover...

Website: https://www.tekideia.com/en

9 Comentários

  1. Priscila

    Eu gostei e acho uma ótima ideia! Afinal, os cabos de carregador danificam com muita facilidade!! Sem contar perdi dois!

  2. reynaldo maia defarias

    Estamos a poucos passos da idéia de Nicolas tesla de fornecer energia a distância livres de fios

    • Acho que ainda veremos Tesla, reconhecido como um dos grandes de sua época. Parabéns pelo comentário…

  3. Tania Araujo

    Bacana e tomara que esta tecnologia avance rápido!

  4. Robert

    Ótima notícia, pode ser o fim do “esqueci meu carregador “… Parabéns aos desenvolvedores.

  5. Izequiel

    Começo de um grande futuro.

  6. Valdilene Cristina Athayde

    Não vejo a hora de ter o meu. Parabéns pela novidade.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.