Conheça 6 Super Gadgets Revolucionários


Super Gadgets Revolucionários

6 Super Gadgets Revolucionários

O termo gadget é sinônimo de tecnologia e inovação. Muito além dos smartphones que preenchem as prateleiras das lojas físicas dos shoppings, um gadget é qualquer equipamento tecnológico usado no dia a dia das pessoas.

Existem os mais antigos e clássicos, como o próprio smartphone, mas também há novas tendências e pequenos novos eletrônicos que vieram para mudar a forma convencional de fazer as coisas. Neste texto vamos mostrar 6 Super Gadgets Revolucionários e suas tecnologias associadas que permitem fazer algumas coisas do nosso dia a dia de forma diferente. Preparado? Então siga a leitura!

Óculos de Realidade Virtual e Hololens da Microsoft

Seja você um gamer aficionado, um fã de cinema ansioso por imergir em seus filmes favoritos ou apenas alguém querendo se divertir em um mundo virtual, esse gadget foi feito para você.

Os Óculos e Headsets de realidade virtual vem se aprimorando e já começam a ser lançados comercialmente para jogos, cinema e entretenimento em geral. Um bom exemplo é o Oculus Virtual Reality da Rift. Esse gadget combina as tecnologias de display mais recentes com a chamada Constellation Tracking System, um sistema de rastreamento em tempo real de outros módulos VR que estejam no mesmo espaço, dando feedback ao usuário e criando a sensação de presença. Sabe quando você sabe que alguém está por perto, apesar de ainda não vê-la?

A Microsoft também está na corrida com o seu Hololens. Lembra dos Hologramas dos filmes de Star Wars? Pois é, o Hololens da Microsoft é um Headset vestível, totalmente sem cabos, que permite a visualização de hologramas. Os filmes de ficção científica também ficam obsoletos afinal de contas. Veja toda sua potencialidade num vídeo desse gadget aqui.

 

Apple Watch (Smartwatches)

Os Smartwatches fazem parte da onda “smart”. Ou seja, incorporar conectividade e displays touch screen a equipamentos tradicionais, no caso, o bom e velho relógio de pulso. Recebido com desconfiança no início, os últimos lançamentos começam a finalmente a ganhar o público.

Os últimos Apple Watches, por exemplo, já tem alcançado um grau de maturidade suficiente para serem realmente considerados “smart”. O intercâmbio de informações com o iPhone faz com que a tela do relógio apresente praticamente todas as informações que você acessaria. Mas sem precisar tirar o iPhone do bolso. Veja mais aqui.

Super Gadgets Revolucionários

Veja toda a gama de produtos onde essa tela pode ser usada

Telas flexíveis e dobráveis

Agora, vamos falar de uma tecnologia, mas não um gadget em específico. Se você já assistiu algum filme do Harry Potter com seu filho (a), deve se lembrar daquelas simpáticas fotos mágicas as quais não eram eram estáticas, mas sim pequenos vídeos da situação “fotografada”.

A tecnologia de Displays Quânticos está pavimentando o caminho para isso. Os Quantum dot displays ainda estão em processo de amadurecimento. A técnica é baseada em nanocristais semicondutores e é semelhante aos já comerciais displays de OLEDs (Leds Orgânicos). A grande vantagem é a capacidade de poder fazer displays flexíveis (dobráveis) sem que a qualidade das imagens se comprometa com o tempo, como ainda acontece nos displays flexíveis a base de leds orgânicos.

A tecnologia tende a ser base para vários Super Gadgets Revolucionários, que incorporem a capacidade de autonomia de displays flexíveis. Já pensou poder dobrar a sua televisão como se fosse um tecido (ok, nem tanto, mas ainda assim você iria dobrá-lo) e guardá-la na gaveta do seu armário?

 

Toda informação no seu óculos – HMDs e Smart Helmets

Não se trata de um óculos de realidade virtual. Um outro tipo de Headset que vai mudar a forma como muitas pessoas trabalham é o Smart Helmet, da fabricante Dagri. Na verdade, uma espécie de capacete com um visor em frente aos olhos que projeta informações em tempo real para o usuário.

Esse gadget foi pensado para trabalhadores da indústria pesada e que tem que ir a campo para executar suas tarefas. Além de robustos, liberam as mãos do usuário para as tarefas fundamentais, deixando à cargo do visor mostrar as informações como especificações de equipamentos e outros dados de trabalho.

Algo similar já é realidade em algumas forças aéreas com os chamados “Mounted Helmet Displays”. São displays embutidos em capacetes que mostram miras e informações de alvos e do avião em tempo real para os pilotos. Conheça mais sobre essa tecnologia vendo o vídeo da BAE Systems sobre seus MHD.

 

Churrasqueira solar

Uma aplicação para toda família que gosta de se reunir para um bom churrasco de fim de semana. Diferente de outros gadgets, que mudam o dia a dia e a relação das pessoas com o mundo de informações em que vivemos, resolvemos incluir esse gadget pois ela põe no bolso uma das mais antigas tecnologias que o homem criou: o Fogo.

As churrasqueiras solares, como a GoSun Stove, da empresa homônima, são gadgets que usam as já maduras tecnologias de energia solar para substituir o modelo tradicional de fazer churrasco. Ao invés de carvão, fogo e fumaça (ou energia elétrica caso seja o caso), apenas a luz do sol.

Em dias nublados pode ser que o churrasco demore mais a sair, mas esse gadget, além de sustentável (dispensa o carvão e não emite gás carbônico), acaba por ser mais econômico no longo prazo e é ideal para viajar e levar para parques e sítios. Conheça o site da fabricante para ver os modelos.

 

Nima – Teste na hora o que você está comendo

Para fechar, um gadget que veio para ajudar muitas pessoas a manter sua saúde. Não estamos falando de aplicativos de dieta ou de corrida. Estamos falando do Nima, um pequeno equipamento eletrônico desenvolvido pela 6SensorLabs. Trata-se de uma espécie de exame portátil e instantâneo para pessoas sensíveis ou alérgicas a glúten.

O Nima identifica se um alimento possui glúten ou não é dá o resultado na hora para o usuário, liberando-o para fazer a refeição ou salvando-o de uma tarde de mal estar. O funcionamento é super simples. Basta colocar uma amostra da comida no pequeno equipamento e aguardar dois minutos. Veja neste vídeo. Às vezes são tantos ingredientes escondidos na comida que mesmo conversando com garçons e Sommeliers pessoas sensíveis acabam passando mal. Super Gadgets Revolucionários,como o Nima, podem ser de grande ajuda te salvar de muitos apertos.

 

Conclusão

Gadgets são lançados todos os anos. Muitos acabam passando batido do grande público, outros são equipamentos de nicho e para segmentos específicos da população. Mas muitos deles vieram para ficar e ajudar a vida moderna, e entram na categoria de super gadgets revolucionários. O Nima por exemplo não é um gadget para o público geral, mas a comodidade que ele proporciona para seu público alvo pode mudar a vida deles para melhor. A realidade virtual e as telas flexíveis são talvez os gadgets de maior alcance. Certamente, com o tempo, esses equipamento ficarão mais baratos e irão se tornar o novo padrão do mercado.

Agora que você leu esse post, esses super gadgets revolucionários já não serão tão novidades para você. Continue nos acompanhando e fique por dentro do mundo tech!

 

Summary
Conheça 6 Super Gadgets Revolucionários
Article Name
Conheça 6 Super Gadgets Revolucionários
Description
O termo gadget é sinônimo de tecnologia e inovação. Muito além dos smartphones que preenchem as prateleiras dos shoppings, um gadget é qualquer equipamento tecnológico usado no dia a dia das pessoas. Existem os mais antigos e clássicos, como o próprio smartphone, mas também há novas tendências e pequenos novos eletrônicos que vieram para mudar a forma convencional de fazer as coisas.
Author
Publisher Name
Tek Ideia
Publisher Logo

Entre Para Nossa Lista e Ganhe Esse Lindo Infográfico Sobre Redes Sociais

Oswaldo Bayard

Oswaldo Bayard

Engineer, with many years of road. Married to Val Cristina, Adriane, Bruno and little Christian's father, all Bayard. Passionate about new technologies, and their practical applications. Fluminense (brazilian soccer team) and Houston Texans fan. Life lover...

Website: https://www.tekideia.com/en

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.