Mini Painel Solar, Fino, Leve e Pronto para o Sol de Verão


 

Pronto para o sol de verão

A geração de energia solar definitivamente atingiu a idade madura. Está atingindo a paridade em um nível comercial, industrial e de varejo. Isso implica que os serviços públicos em muitas partes do mundo estão considerando isso em fontes de energia menos verdes, mesmo sem créditos fiscais.

Você pode instalar painéis em seu telhado e até mesmo vender excesso de energia de volta para a grade. E à medida que os preços das baterias caem e as capacidades aumentam, você poderá armazenar mais você mesmo para tempos menos ensolarados. Claro, demorará muito antes de todos nós dirigirmos carros elétricos, mas, entretanto, existem maneiras fáceis de reduzir sua geração de carbono.

Esse talvez seja  o “menor carregador solar do mundo para a quantidade potencial de potência que pode gerar”. Agora, não é tão leve ou fino como o papel comum, mas é poderoso, compacto e impressionantemente pequeno. Eles afirmam que o mini painel solar, Solar Paper + Pouch, Paper-thin and Light Portable Solar Charger with Ultra-High-Efficiency (5W) é um terço do peso e um oitavo do volume de alguns concorrentes. Com 2 mm de espessura e um peso de base de 75 gramas, você pode embalá-lo em uma bolsa e mal percebê-lo.

Comparando Com a Concorrência

Já vimos alguns painéis solares, e este é claramente o próximo passo em frente graças a alguns recursos inteligentes. Uma saída USB simples significa que você pode conectar e carregar praticamente qualquer coisa. Isso inclui; desde tablets e câmeras digitais até smartphones.  O seu celular médio irá exigir de 2-3 a três horas com luz solar brilhante e direta, para carregar completamente.

Ele se dobra, como muitos outros, para proteção e portabilidade, mas oferece fechos magnéticos para expansão. Isso significa que você pode ter apenas um painel. A flexibilidade permite anexar até seis no total (em 2,5W cada, para um total de 5-15W).

O Solar Paper é IP64 resistente à água para o seu quintal ou as trilhas e praias de fim de semana e, o melhor de tudo, há um indicador de amperagem embutido que mostra a quantidade de energia que você recebe do sol.

Esta pequena adição é crítica, pois permite que você direcione melhor, apontando e posicionando o painel. Pode parecer um pequeno detalhe, mas é o tipo de coisa que faz tanto sentido, que você não pode imaginar por que os outros não o incluem.

Características do mini painel solar

Tal como acontece com a maioria dos carregadores solares, você não consegue carregar o seu laptop diretamente nele. Os netbooks menores podem funcionar, mas não há suficiente amperagem para ativá-los (ou para a maioria dos eletrônicos maiores).

Ao contrário de alguns, não há bateria recarregável incluída com o mini painel solar, Solar Paper + Pouch, Paper-thin and Light Portable Solar Charger with Ultra-High-Efficiency (5W). Você certamente pode encontrar pacotes externos com USB facilmente, mas este é um carregador solar destinado a um fornecimento constante e regular.

Para que você tenha que manter seu telefone conectado e no sol, o que pode ser um problema, pois os telefones podem superaquecer se você os mantiver exposto ao sol. Recomendamos desligar o dispositivo durante o carregamento. Novas tecnologias, que permitem a transmição de energia wireless, estão sendo desenvolvidas, e em breve solucionarão esse problema.

A nossa versão era  a de quatro painéis (10 watts), o formato sugerido para a maioria dos carregamentos de smartphones.  E ele funcionou bastante bem, mesmo na cidade de Nova York, agora que a primavera espantou a maioria das nuvens.

Para quem procura painéis solares muito resistentes e ultra-leves, estes são alguns dos melhores que vimos. Espere gastar cerca de US $ 120 para a versão básica de dois painéis de Yolk Solar Paper ou mova-se para o modelo de quatro painéis testada por cerca de US $ 200.

O mini painel solar, é uma opção que não deve deixar de ser considerada. Principalmente quando a necessidade é praticidade e mobilidade.

 

Summary
Mini Painel Solar, Fino, Leve e Pronto para o Sol de Verão
Title
Mini Painel Solar, Fino, Leve e Pronto para o Sol de Verão
Description

A geração de energia solar definitivamente atingiu a idade madura. Está atingindo a paridade em um nível comercial, industrial e de varejo. Isso implica que os serviços públicos em muitas partes do mundo estão considerando isso em fontes de energia menos verdes, mesmo sem créditos fiscais.

Entre Para Nossa Lista e Ganhe Esse Lindo Infográfico Sobre Redes Sociais

Oswaldo Bayard

Oswaldo Bayard

Engineer, with many years of road. Married to Val Cristina, Adriane, Bruno and little Christian's father, all Bayard. Passionate about new technologies, and their practical applications. Fluminense (brazilian soccer team) and Houston Texans fan. Life lover...

Website: https://www.tekideia.com/en

1 Comentário

  1. Benetti

    Gostei do desenvolvimento do painel solar. Isto significa que estamos muito perto de encontrar solução para carregar aparelhos eletrônicos de maior porte com a energia solar, que já será um ganho importante neste campo

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.