Experimente Uma Viagem No Tempo Ao Passado Conheça a Roader!


 

viagem no tempo ao passado

Uma viagem no tempo ao passado – Roader

Pensou que incrível fazer uma viagem no tempo ao passado? Parece loucura, não é mesmo? Mas graças a todo avanço da tecnologia, isso já é possível! Tudo bem, vai, não é bem uma viagem… Mas ainda assim, a ideia é incrível, e o conceito é esse mesmo: poder visualizar momentos especiais que já passaram!

Se para você ainda está parecendo uma loucura, saiba que essa volta no tempo, por assim dizer, é possível graças a uma câmera do futuro, que inclusive já está disponível no mercado: a Roader! Acompanhe o artigo e saiba mais sobre essa novidade! Descubra todo o potencial desse aparelhinho aparentemente comum e surpreenda-se! Dê uma olhada no vídeo a seguir…

O que é a Roader

Nada mais é do que uma câmera de vídeo, pequena e que vem acompanhada por um cordão que você usa para mantê-la pendurada no pescoço, ou em algum outro lugar em que possa estar sempre em posição de filmar. A grande sacada, no entanto, está justamente em mantê-la pendurada ao pescoço.

Afinal, ela funciona como um sistema de monitoramento em tempo real, ou seja, enquanto ela estiver ligada ela estará capturando tudo o que está acontecendo à sua frente. Dessa forma, você consegue ter acesso a alguns segundos de filmagem antes e depois de determinado momento, a partir de um botão que precisa ser acionado.

 

Como funciona a viagem no tempo ao passado?

Como a câmera captura tudo o que acontece, sem parar, a filmagem não é permanentemente armazenada em memória. Isso porque toda a filmagem é mantida em buffer, ou seja, as filmagens são sobrepostas, na medida em que a memória buffer termina. Até porque, a memória precisaria ser extremamente robusta para comportar o armazenamento de tantas gravações.

Então, o diferencial da Roader está no poder de registrar, de fato, em memória, os 10 segundos anteriores e os 10 segundos posteriores ao momento em que você apertou o botão da câmera. Em resumo, a mágica da viagem no tempo ao passado ocorre apenas se você acionar a câmera.

 

Quais as vantagens desse produto

A grande utilidade da Roader, é o fato de você poder rever coisas que acabaram de acontecer, se você for rápido em apertar o botão. Essas imagens podem ser úteis em situações como:

  • Quem nunca se pegou chateado por não ter conseguido filmar ou fotografar alguma gracinha inesperada que o bebê fez?
  • Às vezes, os momentos especiais de verdade, de eventos variados, ocorrem em momentos inesperados, quando ninguém está filmando ou fotografando;
  • Em um acidente de trânsito, por exemplo, muitas vezes ocorre o impasse entre os condutores que insistem em responsabilizar o outro. Se você estiver por perto com a Roader, você pode comprovar como o acidente ocorreu;
  • Curtir momentos de aventura com uma câmera que grava o passado a tira colo, pode garantir registros incríveis;
  • Na hora de ter uma conversa decisiva, como o fechamento de um acordo, no qual pode haver a necessidade de confirmar informações ditas;
  • Desfrute de seus momentos de descontração sem precisar ficar filmando. Até porque, quem filma, normalmente não participa para valer do momento. Deixe que a Roader capture os momentos que você quiser guardar, por você!
  • Leve a Roader à uma palestra ou mesmo para a aula, e obtenha facilmente as informações que não conseguiu anotar a tempo.

viagem no tempo ao passado

Outras funcionalidades da Roader

Além de registrar os momentos, a Roader ainda possui outras vantagens que facilitam e amplificam ainda mais as suas funcionalidades. Veja:

  • Pressionando um botão na câmera, você pode fazer o upload do vídeo capturado para o seu smartphone, em tempo real, através de um aplicativo da Roader, que você instalará em seu smartphone;
  • Através do aplicativo instalado no smartphone, você pode editar os vídeos como desejar;
  • Compartilhe seus vídeos com facilidade, disponibilizando-os em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp;
  • Você pode gerar uma versão em HD do seu vídeo e reproduzi-lo em grande escala, como um filme no cinema.

 

Características que tornam a câmera ainda mais diferenciada

Além de todo esse potencial que você já percebeu, o produto por si só já é bem atraente. Afinal, a Roader é leve e compacta, sendo que dificilmente você se sentirá incomodado em tê-la pendurada ao pescoço. Além disso, é um aparelho bonito, fabricado com matéria prima de primeira linha, o que o torna muito resistente.

Assim, você pode curtir qualquer momento com a sua Roader no pescoço, pois, não precisa se preocupar em danificá-la. Além disso, possui uma excelente bateria, com eficiência e autonomia que proporcionam que a câmera grave por até 07 horas.

Veja ainda outras especificações técnicas da câmera que grava o passado:

  • Câmera de 8 MP;
  • Lentes com ângulos de 120 graus;
  • Imagens descarregadas nos formatos MP4 e JPG;
  • Resolução dos vídeos em: 640 x 640p 30 fps – comum e 1088 x 1088p 30 fps – HD;
  • Dimensões da câmera: 58 x 58 x 22.5 / 2.28 x 2.28 x 0.92;
  • Conectividade através de USB, Wi-fi e Bluetooth;
  • Memória fixa de 16 GB;
  • Microfone digital;
  • Aplicativos disponíveis para IOS ou Android.

 

Descubra mais sobre esse produto inovador!

Para não perder os momentos especiais que acontecem de repente e, quando a gente se dá conta, já passaram, aposte nessa câmera que grava o passado! Logo com a primeira experiência você já se surpreenderá com a tecnologia diferenciada da mesma.

A Roader foi lançada recentemente em feiras internacionais, e está caindo rapidamente no gosto dos amantes de novas tecnologias! O valor está em torno de US$ 199.00, em uma promoção de lançamento. No momento, o produto ainda não está à venda no Brasil, mas nada impede que, quem estiver fazendo uma visitinha à terra do Tio Sam, possa trazer uma para cá!

Se você se interessou pelo produto e achou a ideia realmente inovadora, escreva nos comentários! Você acha que uma câmera que grava o passado pode ser útil para você? Em quais momentos você acha que uma câmera com essa funcionalidade teria feito diferença, se você tivesse uma? Compartilhe suas opiniões aqui!

Para saber mais sobre como rever momentos, em uma verdadeira viagem no tempo ao passado, acesse:

The Roader Time Machine Camera wants to revive life logging

 

Entre Para Nossa Lista e Ganhe Esse Lindo Infográfico Sobre Redes Sociais

Website:

2 Comentários

  1. Evolução dos álbuns de família e filmagens Super8 que ficam guardadas e nós deixamos guardadas em armários . Num breve futuro estas lembranças estarão num dispositivo de mais fácil acesso para recordamos com família e bons amigos .

    • Perfeito Jordon, eu mesmo desisti da “carreira” de cinegrafista no aniversário de 4 anos de minha filha (lá se vão uns bons 30 anos). Eu descobri que não tinha participado da festa, pois passei a maior parte dela filmando, com o equipamento VHS emprestado… kkkkk

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.